quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Arduino, Java Embeeded e Raspeberry PI na Campus Party 2013

Esta edição da Campus Party foi muito especial.

Vinicius Senger, fundador da Globalcode e também da iniciativa EletronLivre apresentou seu último projeto, um robô com Arduino + Raspeberry PI com Java Embeeded para mais de 200 campuseiros super empolgados em conversar, programar e mostrar seus próprios projetos. 

Não participou da Campus Party e mesmo assim quer aproveitar a palestra ?



Mas, o melhor da Campus Party ainda estava por vir Pete Lomas, um dos criadores do Raspeberry PI apresentou uma palestra na sexta-feira no evento, uma oportunidade única de conversar com ele, mostrar nossos projetos e aumentar ainda mais a comunidade interessada em Raspeberry PI no Brasil.

Bruno Souza, que era um dos hosts do palco de desenvolvimento e extremamente envolvido com a Campus Party (não apenas no Brasil!)  nos apresentou Pete Lomas, que prontamente tirou duas camisetas infantis da sua mochila e deu para nossos filhos Maria e Rafael, que vestiram imediatamente.

O mais interessante é que mesmo estando apressado para outras reuniões com a imprensa ele foi extremamente gentil, olhou com curiosidade e fazendo diversas perguntas sobre o robô, e terminou a conversa despedindo-se com palavras muito gentis de agradecimento a todas as pessoas que estava ajudando a divulgar o Raspeberry PI.

 

Mas, a Campus Party não termina na Campus Party, e felizmente tem diversos efeitos colaterais. Esta semana fomos surpreendidos com um post do Pete Lomas com uma menção super bacana e algumas fotos nossas. Thank you Pete Lemos!

Agradecimetos: Sim, muita gente pra agradecer!

É isso ai, agradeço aos amigos Bruno Souza e David Ruiz  pela oportunidade especial que nós do SouJava tivemos (Otavio Santana, Mauricio Leal e vários outros colaboradores)  de participar da organização da trilha de desenvolvimento e da realiação do curso Java. Parabéns também para o instrutor Ricardo Ogliari e Thiago Vespa pelas apresentações sobre Android e TV Digital com Java durante a Campus Party.

Mais agradecimentos a Renata Nobre da trilha de SoftwareLivre aonde sorteamos entradas para o TDC2013 e para os cursos online de Android e Desenvolvimento Web com Java EE!

Ah, e falta um agradecimento especial a Janete Longo que tirou estas fotos lindas e teve a extrema delicadeza de compartilhar conosco. 

Um abraço, e fica a dica: quem não foi, perdeu. Eu confesso que perdi muito... mas o que eu aproveite valeu cada minuto!

Yara Senger

Nenhum comentário:

Postar um comentário