terça-feira, 24 de abril de 2012

Estudante do Dante Aliguiere utiliza plataforma de róbotica da Elétron Livre e ganha campeonatos e prêmios internacionais

Foi publicado no jornal do Metro Educação uma matéria que descreve o uso da plataforma Elétron Livre de robótica que ajudou um aluno a ganhar prêmios e campeonatos.

O robô utilizado pelo Dante Alighieri é um BR1 customizado com nossa placa Program-ME compatível com Arduino, bateria LIPO, sensor de distância Parallax e sensores de linha da Pololu. A programação do BR1 é feita com Arduino e Electron Kernel, uma biblioteca desenvolvida pela Elétron Livre para robôs de múltiplos comportamentos.


Vejam a matéria publicada nesta imagem ou então acesse o a versão digital do Jornal do Metro para melhor resolução!


Parabéns ao Vitor por sua dedicação pois acompanhando o projeto de perto pude ver sua grande dedicação e paixão pelo assunto.

O robô BR1


 O robô BR1 utiliza tecnologias abertas e sem patentes, portanto não prende o usuário a uma marca ou especificação. Você pode adquirir kits do BR1 na nossa loja on-line e temos opções de customizações sob-medida. A versão mais simples do BR1 vem com chassi de acrílico e bateria comum (chumbo ácido) e tem a vantagem de ser maior com motores mais fortes. Já para competições de seguir linha com robôs mais ágeis oferecemos um chassi importado menor porém mais preciso para movimentos lentos.

Nas versões mais avançadas da nossa plataforma você ainda pode utilizar uma placa Arduino Mega extra para programação avançada com dois núcleos de processamento. 
 
Se sua escola quer também brilhar com uma plataforma aberta, sem patentes, open source e com capacidade muito maior que Lego, utilize kits Elétron Livre / Globalcode!

Veja abaixo um vídeo do BR1 utilizado pelo Dante Aliguieri em testes antes de ser entregue:



Fornecemos para escolas kits, treinamentos, coaching e palestras, havendo interesse entre em contato.