terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Retrospectiva 2010

A iniciativa ElétronLivre da Globalcode nasceu, assim como todas as outras, da paixão pela tecnologia. Não foi uma iniciativa dirigida pelo retorno financeiro, mas sim pela empolgação do Vinicius Senger, Benedicto Franco Junior, Paulo Santos e José Luiz Lorenzo.

E os resultados foram surpreendentes, a produção foi riquissíma. Diversos robôs e projetos de automação residencial, participação em vários eventos, novos cursos, novos instrutores.

Diversas escolas de ensino fundamental já tem robótica no currículo utilizando a plataforma Lego, assim como as Universidades, principalmente nos cursos de engenharia. Mas existe um movimento internacional gigante de Hardware Open-Source principalmente para robótica amadora, hobistas, adolescentes e apaixonados. A missão da iniciativa ElétronLivre é a difusão destas tendências internacionais no mercado Brasileiro, e sem falsa modéstia acredito que alcançamos nossos objetivos em 2010, e aumentamos exponencialmente os objetivos para o ano que vem!


A iniciativa ElétronLivre termina 2010 muito mais madura e muito mais forte e sem dúvida merece uma retrospectiva a parte!

Retrospectiva ElétronLivre


Os 5 posts mais acessados do ElétronLivre Blog

É isso ai! 2011 tem muito mais!

Parabéns a todos os envolvidos e apaixonados por eltrônica, robótica e Arduino!

Yara Senger
http://twitter.com/yarasenger

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário