quarta-feira, 19 de maio de 2010

ElétronLivre no JBoss in Bossa

A iniciativa ElétronLivre da Globalcode está andando na velocidade da luz.

A participação no evento JBossInBossa foi muito legal, Vinicius Senger e Alberto Lemos (Dr. Spock) apresentaram juntos uma palestra onde a aplicação JSF Scrum Toys (aplicação de referência para o Glassfish e também distribuído com NetBeans) foi portado pelo Dr. Spock para o servidor JBoss 6, compatível com Java EE 6.

Saiba mais sobre a apresentação de JSF Scrum Toys no post do Dr. Spock no Blog da Globalcode.



ElétronLivre no JBossInBossa

Com a participação do Vinicius Senger, o Scrum Toys ganhou mais um recurso de computação física, utilizando o Program-me, que é uma implementação sofisticada de Arduino da Globalcode. Com a fita de leds RGB, as luzes de uma caixa de acrílico eram alteradas ao criar e encerrar atividades em um Sprint / Projeto.




Além disto, Vinicius trouxe o seu mais novo mascote, criado para o curso de Robótica da Globalcode (na foto à direita) para passear no stand da Globalcode na exposição no evento. Mais um robô desenvolvido inteiramente na Globalcode, com diversos componentes ElétronLivre!

Foi muito bom! Parabéns à equipe da JBoss responsável pela organização do evento, excelente conteúdo, networking e infraestrutura do Campus Vila Olímpia da Universidade Anhembi Morumbi.

Um perfeito sábado geek.

Um abraço,

Yara Senger
http://twitter.com/yarasenger
http://blog.globalcode.com.br/label/yara

Nenhum comentário:

Postar um comentário