quarta-feira, 7 de abril de 2010

Hacking Class, Loja Virtual Elétron Livre e muito mais

É incrível como as coisas estão super aceleradas em 2010. E o grupo de pesquisa de eletrônica, Arduino e Robótica da Globalcode está cada vez mais maduro.

Foram vários projetos de sucesso:
E finalmente muitos novos resultados estão surgindo em 2010, resultado do investimento do núcleo técnico nos últimos anos, mas principalmente em 2009:
Parabéns a todos os envolvidos!

Lançamento da placa Tomad@

Na terça-feira chuvosa da semana passada comemoramos a chegada do primeiro lote da nova placa de Relés batizada como Tomad@, criada pelo engenheiro Paulo Santos, que tem participado de todas as inciativas de Robótica da Globalcode.



O José Luiz Sanchez Lorenzo, no mesmo dia que recebeu as placas, enviou a seguinte mensagem:

Ficaram muito boas, pequenas, com fusível de proteção para as cargas e ótimos pontos para fixação.
Não resisti e já montei uma. (envio em anexo a foto dela montada)
  

Lançamento da Loja Virtual Elétron Livre 

No auge da animação em relação às placas e aos novos Kits recém criados pelo Vinicius Senger com componentes de eletrônica, ferramentas, etc, e já conhecendo a complexidade no processo de vendas, envio, cobrança, entregamos uma missão complexa para nossa hacker Ana Abrantes, que reutilizando alguns componentes do PagSeguro fez uma implementação record, e em poucas horas configurou o carrinho de compras.

Mas, vale pedir: Paciência, é beta.

Não conhece a loja virtual ainda ? http://loja.eletronlivre.com.br/

Hacking Class

O Hacking Class foi outra ideia, que virou projeto, e está no site em tempo record.
Uma derivação do Casual Class, com objetivo de ensinar a utilizar a placa de relés para controlar tomadas da sua casa via internet.

Tudo isto de forma simples, informal, prática e divertida!

Quer saber mais porque a Globalcode está entrando de cabeça no mundo da Robótica ?
http://www.eletronlivre.com.br/2010/01/porque-globalcode-esta-entrando-de.html


[]s
Yara
http://twitter.com/yarasenger
http://twitter.com/open4education
http://twitter.com/globalcode

Nenhum comentário:

Postar um comentário